LEMBRANÇASminhas.

SAUDADES de cada instante.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LAR...

Aí aí aí...reformar...construir...ajeitar prá melhor conforto do viver o dia a dia... aí aí aí... tem que ter enorme estoque de paciencia... pedreiros... poeira... bagunça... aí aí aí... e aí o tal sr.pedreiro inferniza com marretadas, marteladas, maquitas...e une-se tôda a paciencia que ao longo da vida se adquiri e sorri... aí aí aí... mesmo tendo que dormir com pó até no colchão, mesmo depois que surrou a querida e revigorante caminha... e, tem que levantar bem cedinho... dormir tarde depois... "se" tiver a sorte de que o tal sr. escolhido apareceu prá trabalhar... atormentar o dia todo... ah! acabou o cimento... ah! precisa de mais areia... peraí vou ali buscar um preguinho... e; é? tem que pagar o seuZé da esquina... taí a notinha... sabe minha chave de fenda era muito pequena, aí peguei uma lá... aí aí aí... E? E cadê aquele conforto tão desejado  quanto sonhava... planejava arrumar, ajeitar o seu cantinho?? Que nada. Aí desligou-se a maquina de lavar... e, a roupa-suja acumula... também num pode bota no varal vai ter pó o tempo todo.I aguenta. Precisa tirar tudo desse comodo hoje porque é aqui que vamos pintar... sabe com aquela tinta branca aveludada... pois é. Aí aí aí!!!!! e se inda fôsse a primeira vez na vida... inda todinha iludida com as maravilhas de um lar organizado, bonito, cheirando a novo... aí aí aí. É carma. Minhas roupas continuam em malas... meu lápis de sombrancelha, sabe, aquele que paguei caro prá caramba... nunca o encontro, talvez ele deva ter fugido com o baton e o pente.Revoltaram-se. E, aí num dá prá fazer café de manhã... desligaram o gaz. E o pedreiro?? Cadê?... Console-se... ao menos ligou falando que num vem hoje. Quem sabe amanhã?? P.Q.P.! é só mais um dia da vida... enrrolada. Perdido num é porque se está viva... dá prá ver o céu... da prá curtir a ventania e até atualizar o blog. Pois é. Amanhã há de ser outro dia. Tudo bem... terei que ir lá na rua Jafet trocar a pia... pensando bem, é até um passeio... vou naquela loja grandona... poderei ver pisos, revestimentos e até tijolos, tijolinhos e tijolões... tem até os vendedores sem muita educação... tem vendedoras qui nem sabe a diferença entre um corte de tecido... sabe, daquela seda que nem existe mais, acho que num importaram mais desde a jovem-guarda... e a valvula-hidra que com certeza ela qué vende, tem comisão. Mas, a moça se ausenta em pensamentos e...ei! olha só que linda aquela banheira ali!!!combina tanto com a faixinha que vai em cima do revestimento branco que comprei... ela é toda de peixinhos nadando!!! Pois sim.. é. Vai ficar lindo um dia... sei que vai. *Quem será que vai usufruir??* Mas, que vai ficá da hora, vai. E, se minha misão num terminar.... puxa vida!! Sabe, lá em Atafona ou C.Goytacazes tem uns terreno vendendo... um luxo; vai dar prá construir... Eita!
Eu até tenho mesas... mas exatamente na minha cozinha atual; tá sem, desmontaram; i eu queria tanto fazer uma janta bem gostosa prá mim hoje! ...Amanhã inda é sexta... quem sabe o pedreiro aparece?!.

Um comentário:

Solange disse...

É isso aí, amigaaaaaa
Passei mta coisa na reforma da casinha de Atafona...e estamos pra entrar em nova parte no mês de vem...então, vc sabe bem o q nos espera, né????
Mas tudo vale a pena, quando a alma não é pequena...com certeza, a nossa alma é imensaaaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkk
Claro! Enfrentamos estas "loucuras" e ainda fazemos graça de tudo!!!
Somos heroinas anônimas, revelando-se na NET...Eu...e vc...
Amei seu texto...é assim mesmo q se enfrenta uma obra...ou reforma!!! bjinhos

RAUL

RAUL
RAUL

Twitter