LEMBRANÇASminhas.

SAUDADES de cada instante.

domingo, 12 de julho de 2015

MINHA_ESTRADA_deVIDA. -1-

Quase quatro da madrugada e méis pensamentos viajam...passam por todos os caminhos que já percorri nesta longa estrada da vida.Ah! a minha tenra infância meu berço revivo e me sinto dentro dele... o quadrado onde eu ficava quando inda sem saber andar me colocavam no outro cômodo que era a cozinha. Porque no cortiço que eu morava alugavam cômodos e tínhamos dois; um era o quarto onde havia janelas enormes e uma área em frente. Havia sido um palacete nos idos de 1700...lá dei méis primeiros passos, balbuciei monjas primeiras palavras. Era meu lar onde me sentia segura... Minha madrinha morava bem no fundo, onde havia um pé de romã.Ao lado morava a Lídia, que tinha televisão onde da porta do lado de fora eu e as outras crianças tentávamos ver os desenhos, Rintintin, A marca do Zorro... Minha irmã já casada gritava eu prá ir almoçar: arroz e ovofrito que eu adorava e me botava em cima da mesa sentada para eu comê enquanto Dinha minha irmãzinha querida lavava o chão.meus pensamentos vagueiam...lembro-me de tudo que eu fazia revivo cada detalhe dos meus cômodos onde era meu lar... vejo o quintal sinto os aromas dos doces feito no tacho...Minha rua meus parentes todos vivos na época. Meu paizinho que chegava sempre com pacotes de delícias sempre comprado na padaria Sagres. Ah! minha vila_Anglo, aqui em SãoPaulo_SP.E há mais muito mais a lembrar reviver...

Nenhum comentário:

RAUL

RAUL
RAUL

Twitter